Compartilhe

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais tutorial UDK em português

Ótimos tutoriais em português do ngrblack. Nestas aulas, o autor ensina várias ações necessárias para o aprendizado da engine. Vai desde o básico, construção de objetos destrutíveis entre outras ações importantes. Vale a pena conferir.

Você pode estar se perguntando, o que Jah tem a ver com esta postagem. Explicando, isso é uma homenagem do Blog ao autor do tutorial pela ótima iniciativa de compartilhar o conhecimento com o próximo.

Fica na Paz de Jah.

Intro ao tutorial












































22 comentários:

ManInBlack disse...

Ohhhh, OBRIGADO UDK Brasil pela força eu sou o ngrblack, o autor das videos aulas, e fiquei muito surpreso por esses posts, e pela homenagem por lembrar de JAH! pois JAH é DEUS, o nosso CRIADOR, e sem ELE nada dá certo!
Meus vídeos são coisas de novato porém com um só intuito, mostrar que o mundo dos games não é só brincadeira, é uma coisa totalmente SÉRIA, e rescolvi mostrar e ajudar as pessoas que mechem e as que não mechem no UDK a aprender e tirar dúvidas desta poderosa Engine, e garanto teremos muito mais videos aulas ainda... e OBRIGADO mais uma vez, e quando ler esse comentário FELIZ e GRATO já teremos mais aulas prontas esperando por sua "bondozidade", Vlw e fique com JAH!

4 de fevereiro de 2011 às 17:41
Clovis Eduardo disse...

ManinBlack
Desde Jah seJah bem Vindo ao Blog
Estudos profundos da teologia mostram a denominação Jah, ou Yah de uma forma mui peculiar. Uns estudiosos afirmam que o uso da palavra Jah derivou-se da palavra YHWH (IaVÉ). Como esta era uma palavra pronunciada uma vez por ano no dia da expiação pelos pecados de Israel, dentro do Santo Lugar, durante a peregrinação no deserto, o povo foi criando sua própria forma de chamar o criador, mas de uma maneira mais íntima e socializada. Com isso, acredita-se que Jah foi uma forma carinhosa do povo de se referir ao Criador. Com o fim da atividade sacerdotal original do período da peregrinação e a queda de Israel, o povo perdeu a pronuncia original do tetragrama YHWH, restando somente os desígnios El Elion, El Eliah e Jah, este último embora raro encontra-se na Bíblia várias vezes.

Quanto a sua iniciativa, é o princípio que motiva este blog a existir sem ganhar nada em troca, além do retorno das pessoas em forma de postagens, tutoriais gratuitos e comentários. Seus tutoriais são ótimos cara, tenho certeza de que irá ajudar muita gente. Saiba que o Blog estará ao seu dispor para divulgar tutoriais e projetos pessoais. Fique a vontade.

Aba Jah

4 de fevereiro de 2011 às 18:59
Anônimo disse...

so commentao os tutoriais em rotugues?

8 de fevereiro de 2011 às 07:28
julipsm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
julipsm disse...

Ótima iniciatica ManInBlack, ótimo para os games brasileiros crescer. Sonho em um dia ver o Brasil em um patamar alto nos games.

11 de fevereiro de 2011 às 19:11
ManInBlack disse...

*PSM* Opá concerteza temos que possuir uma visão e uma mentalidade diferente, já que querems jogos nacionais com a mesma ou se não a melhor jogabilidade em games para os consoles e pc's! e OBRIGADO pela força e não se esqueçam, FIQUEM COM JAH!

15 de fevereiro de 2011 às 12:21
Marcus disse...

otimos videos!
eu só to com um probleminha, eu uso a versão 03-2011
e nela não encontro o subtract como posso fazer???
desde ja agradeço

10 de abril de 2011 às 19:40
julipsm disse...

Seja bem-vindo adm blog. ^^
Poderia me informar em que vídeo está sua dúvida? Se eu poder ajudar será um prazer. ^^

12 de abril de 2011 às 16:51
Anônimo disse...

ai jente
eu n consequi configurar o modo subtract
eu clico em new mais só aparece a opsão de salvar
ajudem pliz
agradeço dez de já ;D

29 de abril de 2011 às 14:44
Anônimo disse...

Parabéns cara, adorei mt suas video aulas, estão sendo mt uteis.. ainda não vi todas mas ja BAIXEI TODAS para o computador para não correr o risco de perde-las :) muito obrigado pela sua iniciativa e pela inicitiva do blog que ajuda tantas pessoas que não tem acesso a materiais facilmente mas que tambem queriam ter uma chance de mostrar seu potencial :) quem puder , me add no msn pra trocarmos figurinhas :P

kaz_games@hotmail.com

18 de junho de 2011 às 09:25
Anônimo disse...

queria saber se está faltando um video depois da aula 3 pt2 e antes da aula 4, por que não aprendi como se cria o material e aplica as texturas.

17 de setembro de 2011 às 11:24
Lucian disse...

Ei, gostei mt dos tutoriais, mais parei na aula 3.
os tutoriais estao bem explicado, tiro mt duvida, vlw man!
alguem sabe aonde consigo o shadowmap pro para download?
fico grato, obrigado

26 de outubro de 2011 às 06:30
Anônimo disse...

ola,meu nome é thiago e estou com um problema na hora de abrir o UDK,eu clico
no UDK.exe mas ele não abre o editor ele abre o jogo demo.

estou fazendo algo errado?

5 de dezembro de 2011 às 17:22
Anônimo disse...

Ola ngrblack vc falou em seu tutorial que faz curso.Qual seria esse curso?.

14 de janeiro de 2012 às 17:29
Tiago Amaral disse...

ola,meu nome é thiago e estou com um problema na hora de abrir o UDK,eu clico
no UDK.exe mas ele não abre o editor ele abre o jogo demo.

estou fazendo algo errado?
5 de dezembro de 2011 17:22

Tambem estava tendo este probleminha, Mas é simples: Va em: Menu Iniciar>Todos Os Programas> Unreal Development Kit> UDK-2011-12 > UDK Editor.

Para nao ter problemas crie um link apartir deste clicando com botao direito e na Opção ENVIAR PARA... Escolha Desktop ou Área de Trabalho!

20 de janeiro de 2012 às 10:20
Tiago Amaral disse...

Respondendo a duvidas sobre ADD e SUBTRACT deste tutorial.

Provavelmente a versão do UDK utilizada pelo grande NGRBLACK deve ser um pouco antiga, comparada as novas. Nela há um conceito utilizado em modelagem 3D que funciona da seguinte maneira:
Quando é aberto o programa e cria-se um novo cenario ele pergunta se voce quer o "mundo" preenchido ou em "vazio", isso e para a criação de ambientes fechados, como salas internas, ou ambientes abertos, como ruas e campos.

Entao seguindo a ideia, se voce quer criar um ambiente fechado, voce inicia com um mundo "preenchido" e vai "cavando" suas salas e todo o inteior com o comando SUBTRACT, por isso o nosso amigo iniciou o MOD deste jeito.

Já utilizando o mundo "vazio", voce iria criando o conteúdo com o comando ADD. E assim por diante.

Agora nas versões atuais, não sei a partir de qual, o MAPA já é automáticamente criado "vazio" para voce ir criando o restante.

Por isso quem iniciou e não apareceu a pergunta e nem funcionou o comando SUBTRACT deve ter ficado na duvida.

Para acompanhar ao pé da letra esse inicio do tutorial, voce poderia criar um bloco bem maior e ir cavando o interior como é explicado no tutorial, mas NÃO ACONCELHO, pois um objeto gigante para ser BUILD toda vez que precisar de um teste iria atrapalhar muito e deixa a maquina lenta.

O ideal seria configurar a ferramenta CUBE com a opção HOLLOW marcada, para criar ambientes com interior, mas na hora de abrir cavidades ligando um ambiente ao outro daria um pouco mais de trabalho, mas não é impossivel.

A escolha fica as condições de cada um. Mas lembrando que estes videos são realmente muito bons, e vale a pena assistir cada segundo.

Não sou profissional mas gosto muito de jogos desde pequeno e estou muito satisfeito com esta ferramenta! Para quem quiser manter o contato e so me add: tiagofly@hotmail.com e se identifica pq se nao vou ficar meio perdido rsrs

Espero ter respondido as dúvidas sobre o inicio do tutorial!

25 de janeiro de 2012 às 06:30
Tiago Amaral disse...

Uma pergunta sobre PATHNODE.

Meus pathnodes nao estão se conectando. Eu os coloco, alinho eles para que fiquem certos, mas quando clico em BUILD PATH e depois BUILD COVER NODES, não aocntece nada e vem a seguinte menssagem do programa, referente aos 2 pathnodes: PathNode_3 is unnecessary and should be removed.

E quando tem apenas um: PathNode_5: ha no paths, and is note inseide te navmesh! (If this is a destination or somethin for players only ser bDestinationonly=TRUE)

Verifiquei as configurações deles(F4) mas nao identifiquei a função para configura-lo corretamente, pode me ajud
ar!?

26 de janeiro de 2012 às 07:10
Anônimo disse...

Pow curti muito os primeiros videos mais apartir da 2 aula o audio fica muito ruim não da para ouvir nada.

12 de maio de 2012 às 19:20
Edilson disse...

Amigo como eu faço para trocar de Espaço Externo para Espaço Interno no UDK 2011 ?

6 de junho de 2012 às 11:06
Felipe JBorba disse...

Olá, meu nome é felipe, curso Desenho Industrial-Design Digital, e estou com uma equipe fazendo um jogo pelo UDK, mas me faltam programadores, tenho comigo apenas designers, e pesquisadores. Temos roteiro do jogo já. A história é ótima, diferente, e a jogabilidade também. Quem tiver interesse favor entrar em contato pelo e-mail felipedesign.1103@gmail.com

6 de setembro de 2012 às 03:09
Unknown disse...

Amigo como eu faço para trocar de Espaço Externo para Espaço Interno no UDK 2011 ?

5 de junho de 2013 às 19:20
Unknown disse...

Olá Meu nome é Glauco Henrique e estou com um dilema dos grande naos sei se é possivel creio que sim mais ainda nao achei nenhum tutorial que tenha me mostrado como inserir meu personagem modelado em maya minha personagem ja possui rigging influencia etc importei e ficou minuscula queria saber se é possivel importar o esqueleto com influencias e animaçoes ja prontas srcipts e inserilas em meu personagem malha caso seja possivel agradeço muito ja que estou estudando unreal a pouco tempo

13 de outubro de 2013 às 17:57

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a manutenção do BLOG.

Não será publicado comentários que infringirem as seguintes regras:

01- ofensas gratuitas aos membros da UDKBrasil
02- descrédito para com a postagem
03- links com malwares ou qualquer tipo de fraude
04- palavras de baixo calão contra participantes
05- links de download não serão permitidos, a não ser que sejam gratuitos (freeware ou software de teste) e relacionados a UDK ou Computação Grafica.

Pedimos a gentileza de não USAR CAPS LOCK ligado.

OBS; assim que seu comentário for publicado,se junto dele NÃO houver uma resposta para sua dúvida,é porque não sabemos te responder...infelizmente, não sabemos de tudo!!

Seja bem vindo.

Fórum UDKBrasil

Top View Semanal

Top View Mensal

Top View de todos os Tempos

 
UDK BRASIL | by TNB ©2010